Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula espera que Moro mostre prova ou o liberte até agosto, diz bispo

Nadal Alves Gomes, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, visitou o ex-presidente nesta segunda-feira (16), na superintendência da PF

Lula espera que Moro mostre prova ou o liberte até agosto, diz bispo
Notícias ao Minuto Brasil

06:13 - 17/07/18 por Notícias Ao Minuto

Política Curitiba

O bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil Nadal Alves Gomes visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (16), na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

O petista está preso no local, desde o dia 7 de abril, condenado a 12 anos e um mês de prisão, nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

“Estivemos uma hora juntos e conversamos sobre a vida, a família, a religião e política”, disse o bispo, após o encontro. “Ele espera pacientemente que a justiça seja feita e que até o dia 15 de agosto o juiz Sérgio Moro apresente uma prova concreta de sua culpa, mas se não tiver prova concreta, que seja determinada sua soltura”, disse.

+ PGR vê indícios de atuação de Lindbergh em favor da OAS

Lula refere-se a 15 de agosto porque é neste dia o PT registrará sua candidatura à presidência da República.

Naudal afirmou que Lula está bem informado. “Ele está muito sensibilizado com a luta, com a perseverança dessas pessoas em sua defesa e reconhece que não é só por ele, mas por um projeto de país e de sociedade voltado para aqueles mais pobres e excluídos do sistema econômico e social, com os quais se preocupou tanto em seus governos”, disse.

Campo obrigatório