Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF prende 13 em operação contra roubo de cargas em 6 estados

Segundo investigações, motoristas simulavam sequestros, enquanto outros integrantes do grupo subtraiam a carga e desligavam rastreadores

PF prende 13 em operação contra roubo de cargas em 6 estados
Notícias ao Minuto Brasil

08:43 - 17/07/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Operação

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação nesta terça-feira (17) para capturar suspeitos de roubos de carga em Alagoas e mais cinco estados. Ao menos 13 pessoas já foram presas. Estima-se que o prejuízo causado pela organização criminosa seja superior a R$ 8,6 milhões.

Denominada Transbordo, a operação cumpre 173 mandados judiciais, expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió, em Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco, sendo 64 mandados de prisão e 106 de busca e apreensão, a maioria deles em São Paulo.

A Justiça ainda expediu três mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias roubadas, na cidade de São Miguel dos Campos, em Alagoas.

+ Chefes do PCC comandavam crime em presídio com bloqueador de celular

De acordo com a PF, o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em estados do Nordeste e Sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

Como relatado pelo G1, motoristas dos caminhões simulavam terem sido sequestrados por assaltantes. Enquanto outros integrantes do grupo desativavam os dispositivos de segurança do caminhão e providenciavam a subtração da carga, os motoristas iam à delegacia registrar o falso crime. As mercadorias furtadas eram diversas (têxtil, eletrônicos, alimentos etc.).

Campo obrigatório