Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Namorada do médico conhecido por 'Doutor Bumbum' é presa no Rio

Ela é suspeita de participar do procedimento que causou a morte da bancária Lilian Calixto e que foi realizado no apartamento do médico

Namorada do médico conhecido por 'Doutor Bumbum' é presa no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

11:40 - 17/07/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Investigação

Após a morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, após um procedimento estético nos glúteos, realizado na noite de sábado (14), na cobertura do médico Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, localizada na Barra da Tijuca, a namorada dele, Renata Fernandes Cirne, de 20 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Ela é suspeita de ajudá-lo no procedimento, embora não tenha formação. Conforme os investigadores, Renata começou a fazer um curso de técnica de enfermagem, em São Paulo, mas nunca concluiu os estudos.

A jovem já prestou depoimento na 16ª DP, na Barra da Tijuca, onde permanecerá detida. "Estou surpresa como todo mundo. Ele sempre dizia que não era uma prática cirúrgica, que era algo simples, apenas laboratorial", afirmou, de acordo com informações do Extra.

Segundo a suspeita, o namorado cobrava R$ 20 mil por procedimento. "A função que eu exercia no escritório do Denis era secretariado. Eu não ajudava ele em nenhum procedimento", defendeu-se.

Notícias ao Minuto

+ PF desarticula grupo que clonou celulares de ministros de Temer

Renata ainda contou que, logo após saberem da morte da bancária, eles trataram de avisar à família da paciente, mas a delegada Adriana Belém, responsável pela investigação, negou que isso tenha ocorrido.

O médico, conhecido como "Doutor Bumbum", também teve a prisão decretada e está foragido. "Quando ele soube que ela havia ido a óbito, sumiu", disse a delegada.

Além de Renata e de Denis, a mãe do médico, Maria de Fátima Barros, de 66 anos, foi indiciada por homicídio qualificado e associação criminosa. Ela é médica, mas teve o CRM cassado. A técnica de enfermagem Rosilane Pereira da Silva, de 24 anos, que a polícia afirma ter participado do procedimento de Lilian, também será investigada pelos mesmos crimes.

Adriana Belém pediu para quem fez qualquer procedimento com o médico compareça à 16ª DP. "A minha intenção é que as fotos sejam bastante divulgadas para que as pessoas façam denúncias e ajudem a polícia a encontrar os dois", disse a delegada, que não acredita na hipótese de Denis ter saído do país.

Campo obrigatório