Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

COI cria sete novas disputas em programa dos Jogos de Inverno

Ao mesmo tempo que a organização aumentou o número de disputas valendo medalhas, reduziu o número de atletas que poderão competir em cada prova

COI cria sete novas disputas em programa dos Jogos de Inverno
Notícias ao Minuto Brasil

22:06 - 18/07/18 por Estadao Conteudo

Esporte Pequim-2022

Em reunião do seu Conselho Executivo, nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu ampliar o número de disputas valendo medalhas nos Jogos de Inverno de Pequim-2022. Com a decisão, sete novas disciplinas serão acrescentadas ao programa olímpico, que agora tem 109 provas.

As disputas adicionadas à competição chinesa são: bobsled feminino, esqui Big Air de estilo livre para homens e mulheres, time misto para esqui de velocidade em pista curta, salto de esqui, esqui estilo livre e snowboardcross.

Ao mesmo tempo que a organização aumentou o número de disputas valendo medalhas, reduziu o número de atletas que poderão competir em cada prova. A expectativa é que a próxima Olimpíada de Inverno tenha 41 atletas a menos que a edição realizada em fevereiro deste ano, em Pyeongchang, na Coreia do Sul - em solo coreano houve 2.933 esportistas.

O COI também decidiu manter o mesmo número de locais de competição em solo chinês. A meta é reduzir custos, uma vez que já preocupa a entidade a falta de candidatos a receber a edição 2026 dos Jogos de Inverno, justamente em razão dos altos custos para organizar um evento olímpico.

De acordo com o diretor esportivo do COI, Kit McConnell, as mudanças para Pequim são "uma forte mensagem sobre o controle quanto ao tamanho dos Jogos Olímpicos de Inverno", declarou nesta quarta-feira.

Pelas contas do COI, três modalidades vão ter reduzido o número de atletas em 2022. As provas de esqui vão perder 41 atletas, sendo 26 no esqui skating e 20 no biatlon. Em compensação, o hóquei no gelo vai ganhar mais duas equipes, tornando-se uma competição com dez equipes. No total, serão acrescidos 46 esportistas. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório