Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump afirma que Montenegro pode desencadear Terceira Guerra Mundial

"Montenegro é um minúsculo país com pessoas muito fortes. Eles são um povo muito agressivo, eles podem ficar agressivos" declarou o presidente dos EUA.

Trump afirma que Montenegro pode desencadear Terceira Guerra Mundial
Notícias ao Minuto Brasil

06:16 - 19/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Entrevista

Em entrevista à rede de televisão norte-americana Fox News, veiculada na última quarta-feira (18), Donald Trump afirmou que a "população muito agressiva" de Montenegro pode desencadear uma "Terceira Guerra Mundial".

"Você sabe, Montenegro é um minúsculo país com pessoas muito fortes. Eles são um povo muito agressivo, eles podem ficar agressivos e — parabéns — você está na Terceira Guerra Mundial", afirmou o presidente norte-americano sorrindo.

O país virou pauta da entrevista quando o apresentador do programa da Fox News, Tucker Carlson, questionou Trump sobre a adesão de Montenegro à Otan. O pequeno país europeu, que é ex-república da Iuguslávia, e só se separou da Sérvia em 2006.

O perigo de conflito que Trump levanta na entrevista tem a ver com o artigo 5 da cláusula de defesa comum da Otan. Este artigo estabelece que um ataque a um país membro, é um ataque contra todos. Ou seja, se algum país atacar Montenegro, os EUA que também são membros da organização, também se declaram agredidos.

Campo obrigatório