Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 ferramentas tecnológicas para melhorar as vendas

Especialista ensina como aproveitar recursos tecnológicos que vão além do WhatsApp e Facebook

3 ferramentas tecnológicas para melhorar as vendas
Notícias ao Minuto Brasil

07:37 - 02/08/18 por Notícias Ao Minuto

Tech ERA DIGITAL

As novas tecnologias estão cada vez mais constantes e essa é uma realidade que tende a ser ainda mais presente nas mais diferentes esferas, que vão desde o convívio social ao profissional.

+ Capinha de celular da Motorola que vira caixa de som se torna hit; veja

Uma prova disso é que, neste momento, provavelmente você está lendo este conteúdo em seu smartphone, em frente à tela do computador com várias janelas abertas ou vice-versa. Também é bem provável que você tenha chegado até aqui porque estava procurando por dicas ou métodos que possibilitem melhorar os seus resultados.

Pois é, bem-vindo a era digital, um ambiente onde quem não está atento e preparado para lidar com a atualidade corre o risco de se tornar ultrapassado principalmente no âmbito empresarial.

Hoje, as ferramentas tecnológicas se tornaram tão básicas no atendimento ao cliente quanto os folhetos de vendas. Conhecê-las e utilizá-las de forma adequada em seu dia a dia de trabalho significa prestar uma assessoria ágil, efetiva e com informações requeridas em tempo real. “É inegável que estes recursos impactam de forma expressiva na decisão de compra dos clientes, pois possibilitam prestar um atendimento diferenciado”, aponta o especialista em vendas Guilherme Machado, autor do livro ‘Você não vai mais conseguir vender assim’, produzido pela Editora Gente.

O especialista lista três ferramentas que podem melhorar significativamente a experiência de compra do cliente que vão além do WhatsApp e Facebook.

1. Trello

Organiza tarefas em colunas, onde é possível hierarquizá-las por projetos ou de qualquer outra forma. Em cada tarefa você pode agregar imagens, anotações, categorias e outros detalhes. “Esta é uma ferramenta que ajuda muito no dia a dia, evita o esquecimento das atividades que precisam ser desempenhadas, sendo que essas atividades também podem ser compartilhadas com os membros de sua equipe de forma colaborativa”.

2. Flipboard

Aplicativo que reúne, em só lugar, várias fontes de informações. Possui uma interface similar à de uma revista na qual é possível navegar por um vasto conteúdo de forma fácil e atrativa. O seu grande diferencial, sem dúvidas, é o visual. “Por meio do Flipboard é possível categorizar os assuntos de seu interesse e montar uma espécie de biblioteca virtual com temas que são relevantes para o seu trabalho. Além disso, possui compatibilidade com várias redes sociais e permite visualizar o conteúdo publicado por seus amigos nos feeds e também enviar fotos e publicações para o próprio perfil”.

3. Google Drive

Por meio desta ferramenta é possível acessar todos os arquivos do antigo Google Docs diretamente do seu celular. “Dá para inserir uma infinidade de descrições dos seus produtos do seu banco de dados, documentos necessários para um atendimento mais assertivo, além de informações diversas que podem ser acessadas e editadas de qualquer lugar e, imediatamente, compartilhadas com todos que tiverem acesso aos documentos. É bem parecido com outros aplicativos de arquivamento como Dropbox, só que com o diferencial de ser totalmente integrado às ferramentas do Google”.

Campo obrigatório