Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filme do Ursinho Pooh é barrado na China por comparações com presidente

O motivo não oficial são as constantes comparações entre a aparência do bichinho de pelúcia e do presidente chinês, Xi Jinping, feitas pela oposição.

Filme do Ursinho Pooh é barrado na China por comparações com presidente
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 03/08/18 por Folhapress

Cultura Disney

O novo filme do Ursinho Pooh, "Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível", foi barrado nos cinemas chineses. O motivo não oficial são as constantes comparações entre a aparência do bichinho de pelúcia e do presidente chinês, Xi Jinping, feitas pela oposição.

Oficialmente, as autoridades chinesas não deram nenhum motivo para barrar a produção da Disney. Mas as imagens do ursinho e até mesmo menções a ele já são barradas há tempos nas redes sociais chinesas.

+Seth Rogen pede desculpas por blackface no filme que está produzindo

Em junho, a HBO foi bloqueada no país quando John Oliver fez um longo bloco de piadas sobre a China, incluindo uma citação à semelhança entre o político e o ursinho, em um dos quadros do talk show  Last Week Tonight, exibido pelo canal.

O filme em "live-action" foca a versão adulta de Christopher Robin, o dono de Pooh, interpretado por Ewan McGregor. Agora um homem ocupado pelo trabalho, ele esquece as aventuras vividas ao lado do ursinho e outros animais no Bosque dos 10 Acres. Seus amigos de infância, então, decidem embarcar no mundo real para levar a diversão para a vida de Robin. 

O filme estreia no Brasil em 16 de agosto.

Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório