Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Explosão em Bolonha causou prejuízo de 10 milhões

Defesa Civil da cidade divulgou estimativa dos danos

Explosão em Bolonha causou prejuízo de 10 milhões
Notícias ao Minuto Brasil

15:56 - 08/08/18 por ANSA

Mundo Estimativa

A Defesa Civil de Bolonha, estimou nesta quarta-feira (8) que o prejuízo causado pelo acidente de trânsito que causou uma forte explosão na cidade, deixando um morto e 145 feridos, foi de cerca de 10 milhões de euros, o equivalente a 43,4 milhões de reais.

"São cinco milhões de euros somente pelos danos causados às duas concessionárias de automóveis atingidas, além disso, há os comércios e as casas. Também houve danos a duas escolas na região e à rede de iluminação pública", disse o porta-voz da Defesa Civil, Alberto Altini.

+ Veja como ficou a ilha de Lombok após terremoto destruidor na Indonésia

A Autostrade per Italia, concessionária responsável pelas rodovias A1 e A14, que foram afetadas pelo acidente, informou que as pistas estão liberadas desde a manhã desta terça-feira (7) para tráfego nos dois sentidos. A ponte que desabou por causa do acidente deve levar cinco meses para ser reconstruída.

Detalhes

Um caminhão que levava material inflamável se chocou contra outro veículo na última segunda-feira (6), provocando uma explosão e um incêndio. O motorista do caminhão, Andrea Anzolin, de 42 anos, morreu. Ele é a única vítima fatal, apesar de ter sido divulgado que duas pessoas teriam morrido no acidente. A explosão também fez uma ponte desabar.

O caminhão-cisterna, carregado de gás de petróleo liquefeito (GPL), chocou-se contra outro caminhão que estava à sua frente, provocando uma imediata explosão. O fogo gerou um incêndio de grandes proporções, que atingiu um restaurante próximo e duas concessionárias, além de ser sentido em vários bairros, quebrando vidros de imóveis.

O balanço mais recente de vítimas, divulgado pela USL de Bolonha, fala em 145 feridos, sendo quatro em estado grave e internados nos centros de queimaduras de Cesena e Parma, mas nenhum deles com risco de vida. (ANSA)

Campo obrigatório