Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crianças encontradas nos EUA eram treinadas para atirar em escolas

As crianças, que tem entre um e 15 anos, estão sob a proteção do Estado

Crianças encontradas nos EUA eram treinadas para atirar em escolas
Notícias ao Minuto Brasil

16:03 - 09/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

As 11 crianças que foram encontradas na cidade de Novo México, nos Estados Unidos, estavam recebendo treinamento para usarem armas de fogo e realizarem tiroteios em escolas do país. Documentos apresentados nesta quarta-feira (08) por promotores informaram os planos, acrescentando ainda que esse treinamento era dados por cinco adultos. As crianças, que tem entre um e 15 anos, estão sob a proteção do Estado. As informações são do jornal 'Extra'. 

Ainda que no caso não conste a acusação de uso de armas, os promotores explicaram que os adultos estavam treinando as vítimas "com armas para promover uma conspiração para cometer tiroteios nas escolas". 

+ Tailândia concede nacionalidade a meninos presos em caverna

Siraj Ibn Wahhaj, apontado como o principal suspeito, vai responder também pelo sequestro de seu próprio filho, de três anos, em dezembro de 2017. Foi através da busca pelo menino que as autoridades encontraram o complexo, na última sexta-feira (03). 

Jerry Hogrefe, xerife do condado de Taos, disse que foram encontrados no local um campo de tiro e que os policiais viram dois homens portando rifle AR-15, cinco carregadores de 30 cartuchos e quatro pistolas carregadas.

Campo obrigatório