Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cheias no sul de França já obrigaram ao resgate de 1.600 pessoas

As autoridades adiantaram que a água levaria algum tempo para recuar

Cheias no sul de França já obrigaram ao resgate de 1.600 pessoas
Notícias ao Minuto Brasil

20:39 - 09/08/18 por Lusa

Mundo Ministro

Centenas de socorristas apoiados por helicópteros já resgataram 1.600 pessoas em acampamentos no sul de França, surpreendidas por cheias rápidas provocadas por chuvas torrenciais que fizeram transbordar rios e ribeiros, adiantou o ministro do Interior francês.

A região mais afetada foi a de Gard, onde 750 pessoas foram resgatadas, 119 das quais crianças, muitas delas alemãs, que foram retiradas do seu acampamento em Saint-Julien-de-Peyrolas, disse o ministro do Interior, Gerard Collomb.

As equipes de busca, que incluem mergulhadores, procuraram um homem alemão de 70 anos dado como desaparecido, que teria sido arrastado pela água quando se encontrava dentro de seu veículo, ainda que não haja confirmação oficial, segundo as autoridades, que se encontrava dentro da van.

+ Ataque aéreo acerta ônibus com crianças no Iêmen

Quatro crianças alemãs foram hospitalizadas em Bagnols-sur-Ceze por hipotermia, encontrando-se entre o total de 10 pessoas com ferimentos leves, adiantou a polícia militar francesa (Gard Gendarmerie) na sua página na rede social Facebook, citada pela Associated Press (AP).

Mais de 400 bombeiros, muitos enviados de outras regiões, ajudaram nas evacuações, recorrendo a helicópteros para localizar os acampamentos e ocasionalmente nos resgates.

Várias estradas na região permaneciam cortadas no início da noite.

As autoridades adiantaram que a água levaria algum tempo para recuar, apelando às pessoas para que se mantivessem vigilantes. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório