Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Igreja exibe Santo Sudário para milhares de peregrinos

Pano sagrado do catolicismo está preservado em Turim, na Itália

Igreja exibe Santo Sudário para milhares de peregrinos
Notícias ao Minuto Brasil

13:47 - 10/08/18 por ANSA

Mundo

Cerca de 2,5 mil jovens peregrinos visitaram nesta sexta-feira (10) no Duomo de Turim, no norte da Itália, o Santo Sudário, tecido que teria coberto o corpo de Jesus Cristo após sua morte.

A relíquia foi vista pelos jovens das 17 dioceses do Piemonte e do Vale de Aosta, que estão participando de uma perenigração a Roma. A iniciativa ocorre no âmbito do Sínodo dos Bispos para os Jovens, previsto para acontecer em outubro.

"Esta extraordinária veneração não é usual e é também a ocasião para desenvolver rotas e sistemas de iluminação que serão úteis no futuro", disse o arcebispo de Turim, Cesare Nosiglia.

Devido à fragilidade do tecido, o Santo Sudário só pode ser visto em raras exposições públicas ou por autoridades civis ou religiosas. Por questões de segurança, poucos detalhes da iniciativa foram divulgados.

A relíquia virou alvo de cientistas ao longo da semana com a publicação de alguns estudos sobre sua autencidade. Ela está preservada em uma capela da Catedral de Turim, protegida por uma vitrine à prova de balas.(ANSA)

Campo obrigatório