Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher é presa com a filha de 4 anos após tomar vinho em Dubai

Nos Emirados Árabes é proibida a compra, venda e consumo de bebidas alcoólicas sem autorização prévia.

Mulher é presa com a filha de 4 anos após tomar vinho em Dubai
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 10/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Emirados Árabes

A britânica Ellie Holman e sua filha de quatro anos foram presas por funcionários da imigração dos Emirados Árabes após desembarcarem de um voo de oito horas em Dubai, o caso ocorreu no dia 13 de julho.

Ellie estava com o visto vencido e havia bebido uma taça de vinho durante o voo. Nos Emirados Árabes é proibida a compra, venda e consumo de bebidas alcoólicas sem autorização prévia.

+Corpo de alpinista italiano morto no Mont Blanc é encontrado

Segundo o 'The Sun', Ellie foi informada que teria de embarcar no próximo voo para Londres imediatamente, a dentista então entrou em um impasse com o funcionário da imigração já que não queria enfrentar com sua filha pequena outro voo de oito horas. Durante a discussão sua sobriedade foi questionada pelo funcionário, ela informou que havia consumido apenas uma taça de vinho dada pela Emirates Airlines, neste momento ela foi cercada por policiais e conduzida até uma cela junto com sua filha pequena.

Em entrevista ao 'The Sun', Ellie contou que foi presa em um centro de detenção no aeroporto descrito por ela como " quente e com cheiro horrível", e que sua filha chegou a ter que urinar no chão da cela por não haver banheiros. A britânica ainda teve seu telefone e passaporte confiscados. Ela foi liberada três dias depois tendo que pagar fiança de 30 mil euros, cerca de 150 mil reais.

Antes de ser libertada Ellie teve que ceder uma amostra de sangue para análise, a amostra apontou que seu nível de álcool no sangue era de 0,04%, o que seria suficiente para mantê-la na cadeia por 1 ano segundo a legislação de Dubai, cidade onde ela terá de permanecer até que o seu caso seja resolvido.

Sua filha, a pequena Bibi, foi autorizada pelo governo a voltar para a Inglaterra para ficar sob tutela do pai.

Campo obrigatório