Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo vê mais chances de título, mas evita falar em prioridade

Em poucos dias, o time rubro-negro viu os elogios se transformarem em críticas por não eleger uma prioridade clara no segundo semestre

Flamengo vê mais chances de título, mas evita falar em prioridade
Notícias ao Minuto Brasil

10:25 - 11/08/18 por Folhapress

Esporte Brasileiro

Deixar a liderança do Campeonato Brasileiro e perder para o Cruzeiro a primeira partida das oitavas de final da Libertadores foram golpes duros demais no Flamengo. Em poucos dias, o time rubro-negro viu os elogios se transformarem em críticas por não eleger uma prioridade clara no segundo semestre. O alto investimento e a possibilidade de encerrar agosto longe dos objetivos propostos cobram o seu preço.

Integrantes do departamento de futebol, jogadores e dirigentes evitam falar abertamente, mas é denominador comum nos bastidores que o Campeonato Brasileiro envolve a maior possibilidade de título em 2018. Por ainda ter 21 rodadas pela frente, a competição proporciona uma margem de erro consideravelmente maior do que Libertadores e Copa do Brasil.

+ Guerrero se despede com foto da torcida rubro-negra: 'Ótimo período'

No mata-mata, uma bola e um dia ruim podem eliminar o clube de maior investimento, folha salarial ou melhores jogadores. Por essa análise, apostar as fichas nesse tipo de torneio é arriscado. No Brasileirão, o Flamengo tem mais chances de rodar atletas por suspensões ou lesões e ainda assim superar boa parte dos rivais. O clube investiu pesado no mercado e tem uma folha superior a R$ 10 milhões por mês para isso.

As possibilidades são debatidas. Com a situação absolutamente complicada na Copa Libertadores -será necessário vencer o Cruzeiro, fora de casa, por três gols de diferença-, o time ainda tenta chegar às semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, empatou com o Grêmio por 1 a 1, em Porto Alegre. Em meio ao delicado processo, o Campeonato Brasileiro ganha cada vez mais força.

É natural também que o Flamengo não abra mão de uma Copa do Brasil caso garanta a vaga nas semifinais. A premiação milionária e os poucos jogos para uma possível conquista não permitem tal luxo. No entanto, poupar jogadores pelo Campeonato Brasileiro nos intervalos já não é alternativa tão bem vista assim. O temor é o de perder contato com o São Paulo e ainda acompanhar a aproximação de concorrentes que estão atrás na tabela, casos de Internacional e Grêmio no momento.

+ Ex-campeão do UFC diz ter sido abusado por médico

O certo é que a diretoria rubro-negra reconhece a necessidade de uma conquista de peso. Errar agora será decisivo e algo traumático para a sequência do ano. Ainda assim, a briga em todas as frentes permanece no discurso oficial. Com informações da Folhapress.

"A minha opinião é a mesma do treinador [Maurício Barbieri]. Não temos que priorizar. Se escolher e fracassar, deixamos boas oportunidades escaparem. O Flamengo tem elenco para isso e pode se dar ao luxo. Muitos jogadores gostariam de estar em nossa condição", afirmou o capitão Réver. 

"Prioridade são todos os jogos", completou o goleiro Diego Alves.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório