Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governador do ES que caiu de helicóptero grava vídeo: estão todos bem

Paulo Hartung e sua esposa, Cristina Gomes, iam para um evento de cinema em Domingos Martins quando a aeronave teve problemas no pouso

Governador do ES que caiu de helicóptero grava vídeo: estão todos bem
Notícias ao Minuto Brasil

11:50 - 11/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Acidente

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, publicou um vídeo nas redes sociais para informar que ele a primeira-dama, Cristina Gomes, passam bem. Ambos estavam no helicóptero que caiu nessa sexta-feira (10) quando tentava pousar na cidade de Domingos Martins (ES).

“Estou gravando esta mensagem para dizer que eu estou bem, graças a Deus, e a Cristina está bem, machucou um pouquinho, teve uma luxação, uma intercorrência mais simples. Os dois pilotos estão bem. Achei importante fazer essa mensagem para tranquilizar todos os nossos amigos e a população do Estado do Espírito Santo”, diz Hartung no vídeo. “Um acidente, mas graças a Deus, as vidas humanas todas elas preservadas, paraa gente poder seguir em frente nessa caminhada”, disse Hartung.

+ Pacientes da Santa Casa de São Paulo têm que comprar até dreno

A Secretaria de Segurança informou em nota que que a aeronave se desgovernou ao realizar o procedimento de pouso. “Os pilotos adotaram as providências que o caso requeria, saindo do helicóptero o mais rápido possível, auxiliando os passageiros. Todos os ocupantes conseguiram sair ilesos. O Harpia 05, a princípio, teve perda total.”

O helicóptero do modelo Esquilo está em situação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Campo obrigatório