Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja lugares ideais para você desembarcar em setembro

Alguns dos melhores ficam na América do Sul

Veja lugares ideais para você desembarcar em setembro
Notícias ao Minuto Brasil

07:24 - 09/09/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Viajar é bom o ano inteiro e todo mundo gosta, mas alguns destinos são melhores em algumas épocas do ano. Seja por conta do clima, da gastronomia ou das atividades disponíveis vale a pena se programar antes de conhecer algumas cidades ou países. A seguir confira quais são os lugares ideais para você desembarcar em setembro:

Atacama

Já que estamos falando de um deserto, temos que considerar que a melhor época do ano para estar por lá é quando as amplitudes térmicas são menores e isso acontece em setembro. Nesse mês o clima é no geral mais agradável e não tem aquela chance mínima de chover – coisa rara, mas que geralmente acontece em agosto. A época também é boa para aproveitar algumas promoções estratégicas, já que setembro não é alta temporada. Ótima oportunidade para ficar num hotel de luxo, all inclusive, com guias preparados para oferecer experiências únicas e personalizadas pela região, como o Alto Atacama, que oferece de 25% a 35% de desconto por um mínimo de 3 noites de hospedagem.

Mendoza

A região é boa o ano inteiro, mas em setembro um clima ameno espera pelos visitantes. Não é época de colheita – que acontece só no começo do ano – mas é a época de provar o resultado de colheitas anteriores, o que é uma programação perfeita para os amantes de vinho, principalmente Malbec, já que essa é a região onde os melhores do mundo são produzidos. E se andar de bicicleta pelos arredores da Cordilheira dos Andes faz parte dos seus sonhos, assim como cavalgar em meio aos vinhedos e fazer piquenique em uma paisagem bucólica, pode colocar Mendoza na lista, porque lá tem tudo isso e muito mais. Agora, se o sonho é fazer isso em grande estilo aí a dica é se hospedar em um hotel sustentável incrível como o Casa de Uco.

+ Varicocele representa 40% das causas de infertilidade masculina

Patagônia Chilena

Setembro é tão ideal para visitar essa região que alguns hotéis – que ficaram fechados durante os meses de inverno – reabrem justamente nesse mês. É o caso, por exemplo, do hotel The Singular Patagonia, localizado em Puerto Bories ocupa um prédio exótico onde antes funcionava um frigorífico e promove atividades por toda a região de forma exclusiva para seus hóspedes. A promoção de reabertura inclui pacote de 3 noites de hospedagem com café da manhã buffet, tour histórico pelo frigorífico, excursão de dia inteiro para Torres del Paine com um almoço de 3 tempos no premiado restaurante e desconto de 15% em tratamento de spa. Tudo isso por USD 599 por pessoa. Falando em Torres del Paine, a época é boa para fazer esse passeio, já que os dias são mais longos.

Genebra

Se em setembro temos a primavera por aqui, na Europa é pleno outono e isso pode causar algum receio nos turistas, mas o momento é bom e a gente explica o motivo. O primeiro é que essa é a época do ano mais barata para visitas, já que as tarifas diminuem fora de temporada. O número de turistas também é menor e não tem notícia melhor do que essa para quem quer realmente passear pela cidade de forma mais tranquila e ter fotos melhores também. Além disso é uma excelente oportunidade de cuidar da saúde antes do verão brasileiro começar e é em Genebra que existe uma das melhores clínicas do mundo para isso, a Nescens Clinique Genolier. Mais de 150 médicos estão a disposição de quem deseja fazer aquele check-up geral de forma objetiva e ainda “turistando” entre o resultado de um exame e outro.

Santiago

Do rooftop do The Singular Santiago já é possível contemplar a neve da Cordilheira, sentindo o maravilhoso ar da primavera se aproximando. Setembro é um ótimo mês para garimpar Lastarria, o centro artístico e cultural da capital Chilena, onde fica o hotel The Singular Santiago. São 62 quartos que oferecem o Luxo Singular, combinando serviços refinados com uma elegante e simples atmosfera. Da rua é possível acessar o premiado restaurante comandado pelo chef Hernán Bassó, que combina ingredientes locais com a culinária contemporânea. Aproveite o programa Well Deserved Escape, com diárias a partir de USD 409 o quarto duplo, e agende logo sua escapada de primavera.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório