Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mclaren tem como prioridade renovar com Alonso para 2019

A renovação significaria a saída de Vandoorne do time inglês

Mclaren tem como prioridade renovar com Alonso para 2019
Notícias ao Minuto Brasil

14:55 - 12/08/18 por Folhapress

Esporte Bastidores

Ricciardo já anunciou que sairá da Red Bull e os bastidores da F-1 ficam cada vez mais aquecidos. A novidade do momento vem da imprensa espanhola que informa o desejo da Mclaren em seguir com Fernando Alonso no próximo ano, quando o contrato entre a equipe e o piloto terá terminado. A renovação significaria a saída de Vandoorne do time inglês.

"Sabemos de nossa situação a respeito de Vandoorne. Estamos avaliando outras oportunidades que possam ser possíveis ou não. E estamos esperando para ver o que Alonso vai fazer", afirmou Zak Brown, CEO da Mclaren, ao jornal espanhol Marca.

+ Ex-Santos, Ricardo Oliveira marca e Cuca completa 4 jogos sem vencer

A equipe já trabalha com nomes para um possível companheiro de Alonso no próximo ano. Carlos Sainz, vetado por Verstappen na Red Bull, é uma das opções. O CEO deixou todos os cenários abertos e confirmou que trabalha com a possibilidade de ter dois cockpits vagos para a próxima temporada.

"É difícil tomar uma direção precisa porque há tantos peões para mover. Em situações como esta tem que manter todas as portas abertas e se adaptar a cada acontecimento, esperando o efeito dominó. As vezes você consegue controlar estas situações e outras vezes simplesmente não pode", explicou Zak Brown.

Esta é a segunda passagem de Alonso na Mclaren. Ele correu pela equipe em 2007, na temporada de estreia de Lewis Hamilton na F-1. O espanhol saiu reclamando do tratamento recebido e dizendo que o companheiro recebia privilégios por ser britânico num time inglês. Os dois passaram o ano brigando e permitiram que Kimi Raikkonen ficasse com o título.

Alonso voltou em 2015 à Mclaren e mais uma vez as relações pessoais foram complicadas. Ele cansou de reclamar do desempenho do motor Honda, que equipou os carros até a temporada passada. Também houve vários momentos em que deu respostas atravessadas para funcionários do time. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório