Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Entidade de diabetes reclama de vídeo do Porta dos Fundos

Em redes sociais, quem assistiu ao conteúdo se divide

Entidade de diabetes reclama de vídeo do Porta dos Fundos
Notícias ao Minuto Brasil

21:34 - 12/08/18 por FolhaPress

Brasil Polémica

Um vídeo publicado na última quinta (9), no YouTube, pelo canal humorístico Porta dos Fundos gerou protestos de entidades e internautas. Na esquete, o ator Gregório Duvivier faz o papel de um youtuber que já comeu 25 fatias de pizza e tomou quatro litros de refrigerante sem respirar. Na experiência do dia, ele decide fazer algo que define como "muito legal": injetar 25 ml de insulina.

O conteúdo gerou resposta da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), que o repudiou e considerou ofensivo às pessoas com a doença.

Para a médica Hermelinda Cordeiro Pedrosa, presidente da organização, a ironia empregada pelo canal "não é a forma que se deve proceder com relação ao diabetes, uma doença complexa, epidêmica e em crescimento".

Associações de pacientes e blogueiros se manifestaram no mesmo sentido da SBD, afirmando que o canal foi leviano e que deveria se empenhar também em informar a população, não só entreter.

O vídeo também chamou a atenção de Isis Curi, 25, diagnosticada com diabetes tipo 1 aos 17 anos. Para ela, a crítica não ficou clara, pois desconhecia os youtubers imitados, que internautas apontam ser os irmãos Luccas e Felipe Neto.

Em redes sociais, quem assistiu ao conteúdo se divide. Há quem concorde com a SBD, afirmando que o diabetes é uma das doenças que mais mata no Brasil e, portanto, não é brincadeira. Outros explicam que o canal é de humor e estava satirizando os youtubers irmãos.

O Porta dos Fundos e Gregório Duvivier não responderam às solicitações de entrevista até o fechamento da edição.

s

Campo obrigatório