Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tite diz não se sentir seguro para chegar na Copa-2022

"Não me sinto seguro. O futebol exige constantemente um grande trabalho, resultados...", dissel ele

Tite diz não se sentir seguro para chegar na Copa-2022
Notícias ao Minuto Brasil

05:37 - 18/08/18 por Folhapress

Esporte Técnico

Com contrato renovado com a CBF até a Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite afirmou nesta sexta-feira (17) que não se sente seguro de que realmente vá ficar no cargo até o início da competição, que será realizada no fim de 2022.

"Não me sinto seguro. O futebol exige constantemente um grande trabalho, resultados... Ao longo da história foram Zagallo, Parreira e Dunga que permaneceram o ciclo todo. Tomara que eu consiga, que a ideia é essa", disse Tite, em entrevista no Rio de Janeiro, após sua primeira convocação desde a derrota para a Bélgica por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

O treinador assumiu a seleção em 2016, depois da demissão de Dunga, mas não levou o Brasil ao título mundial. 

+ Seleção poupa Palmeiras e desfalca 3 semifinalistas da Copa do Brasil

"Tivesse um ciclo completo aqui eu não estaria aqui, pois entendo que o outro profissional deva estar aqui, como Abel, Paulo Autuori, foram campeões mundiais e não estiveram aqui. Nós tínhamos a possibilidade, saímos com o melhor segundo tempo da Copa, para mim, o melhor jogo, pela qualidade do adversário e por quanto ela criou. Era justo chegar na semifinal, para mim, era justo", analisou o treinador.

Tite foi prestigiado no cargo pela diretoria da CBF, que o convidou a permanecer mesmo com a derrota. Mas o técnico levou 18 dias para dar a resposta de que iria continuar no comando da seleção. Ele explicou a demora.

"Fiquei 15 dias sem dormir direito. Mais que 15 dias. Sou humano, acordo às vezes 2 da manhã chutando a bola do Firmino, a do Gabriel, tirando a mão do Courtois, mas em um jogo de futebol isso acontece", lamentou Tite, citando lances do jogo que o Brasil perdeu para a Bélgica por 2 a 1, em Kazan.  

Apesar do revés na Rússia, o técnico não quis citar erros cometidos durante a preparação da seleção.

"Os erros que eu cometi, me servem de aprendizado. Sou um ser humano incompleto. Na Copa do Mundo, se joga contra equipes de altíssimo nível. Devo considerar uma série de aspectos positivos", afirmou o treinador.

O Brasil volta a campo no dia 7 de setembro, quando enfrenta os Estados Unidos. Quatro dias depois, faz novo amistoso, desa vez diante de El Salvador. Ambos os jogos serão nos EUA. Com informações da Folhapress.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório