Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corretora morta a tiros na frente do filho é enterrada no Rio

Polícia suspeita que o mandante do crime seja o ex-marido de Karina, Pedro Paulo Barros Pereira Júnior

Corretora morta a tiros na frente do filho é enterrada no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

16:01 - 17/08/18 por Folhapress

Justiça Feminicídio

O corpo da corretora Karina Garofalo, assassinada na última quarta-feira (15) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (17) em Volta Redonda, cidade em que a família da vítima mora, na região sul do estado do Rio.

Karina foi morta a tiros na frente do filho de 11 anos quando deixava um shopping e seguia a pé para sua casa, na Barra.

A polícia suspeita que o mandante do crime seja o ex-marido de Karina, Pedro Paulo Barros Pereira Júnior. Segundo as investigações, o ex-casal brigava na justiça por bens em herança e o homem não aceitaria um novo relacionamento dela. O suspeito de ser executor do crime, que atirou na corretora com uma pistola com silenciador e depois descartou a arma em terreno baldio no mesmo bairro, seria o primo do ex-marido, Paulo Maurício Barros Pereira. Os dois tiveram prisão decretada pela Justiça do Rio e são considerados foragidos. De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios que investiga o caso, André Barbosa, trata-se de um crime de feminicídio.

+ MP do Rio aceita ajuda da Polícia Federal no caso Marielle

Os suspeitos foram identificados a partir da análise das câmeras de segurança da região do crime. As imagens mostram que Karina estava sendo seguida. O rosto do suspeito Paulo Maurício aparece nitidamente na câmera de vigilância que monitora a cancela de entrada do estacionamento do shopping.

É possível ver que o carro de marca Renault cor preta é acompanhado por uma motocicleta.

Uma outra câmera flagra o momento em que o carro para próximo da mãe e do filho que voltavam do shopping a pé para casa. O homem salta do carro já de capuz, atravessa a rua e, na imagem de uma segunda câmera, aparece disparando contra a corretora.

O depoimento do filho de Karina foi fundamental para identificar o atirador. Ele teria reconhecido o homem que aparece na cancela do shopping como "o primo do papai". Segundo o jornal o Globo, o menino teria dito em depoimento que "o papai mandou matar a mamãe".

Segundo uma pessoa próxima da família, parentes de Karina estão consternados com a situação e também muito assustados. Seguranças teriam sido contratados para o velório da corretora.

Ainda não se sabe com quem o filho ficará daqui em diante. Karina e Pedro Paulo têm uma outra filha, maior de idade.

Segundo a reportagem apurou, as famílias de Karina e Pedro Paulo são amigas e relativamente conhecidas em Volta Redonda.

Karina é filha do comerciante Giuseppe Garofalo, conhecido como Pepe, que morreu há dez anos. Pepe era dono de bancas de jornais da cidade. Já a família de Pedro Paulo seria dona de um açougue local. Com informações da Folhapress.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório