Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher é baleada por PM em Duque de Caixas durante blitz

Corporação diz que disparou contra o carro pois a motorista "não obedeceu à ordem de parar e tentou fugir da equipe"

Mulher é baleada por PM em Duque de Caixas durante blitz
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 21/08/18 por Folhapress

Justiça Violência

A costureira Vânia Silva Tiburcio, de 37 anos, foi baleada na noite dessa terça-feira (20) por um policial militar, durante uma blitz em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro. O carro em que a vítima estava era conduzido pelo marido dela, Carlos Alberto Lopes, e havia sido roubado em abril, recuperado dias depois, mas a baixa no Detran ainda não tinha sido efetuada. Vania está internada em estado crítico no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carma, em Duque de Caxias. As informações são da Agência Brasil.

Segundo nota da Polícia Militar, o veículo com a placa KQR-9943 ainda constava como roubado e por isso foi parado na blitz. Ainda segundo a PM, o disparo foi feito contra o carro porque o motorista "não obedeceu à ordem de parar e tentou fugir da equipe".

Segundo o marido da vítima, eles estavam indo para a casa da mãe de Vânia, onde iriam passar a noite, para na manhã desta terça seguirem até o posto de Detran para resolver a situação do veículo. Ele disse que o bairro onde moram em Duque de Caxias é considerado área de risco e, portanto, um local muito perigoso para sair de manhã cedo, por isso a decisão de dormir na casa da sogra.

+ Garoto de programa é roubado após ser dopado com 'boa noite Cinderela'

O caso está na Delegacia de Homicídios, onde foi instaurado um inquérito policial. As armas dos policiais foram apreendidas vão passar por perícia. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório