Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Entenda a diferença salarial entre William Bonner e Renata Vasconcellos

O assunto gerou controvérsias nas redes sociais, após entrevista com o deputado Jair Bolsonaro

Entenda a diferença salarial entre William Bonner e Renata Vasconcellos
Notícias ao Minuto Brasil

08:38 - 29/08/18 por Notícias Ao Minuto

Fama JN

O polêmico comentário do candidato à presidência da república Jair Bolsonaro sobre a disparidade dos salários entre Willian Bonner e Renata Vasconcellos deu o que falar nas redes sociais. O assunto foi ao ar durante o Jornal Nacional desta terça-feira (28), quando a jornalista levantou o questionamento sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres, durante entrevista com o presidenciável.

Bolsonaro insinuou o problema acontece na própria Globo e usou Bonner e Renata como exemplo. A apresentadora rebateu dizendo que o quanto ela ganha não é assunto público, acrescentando que não aceitaria receber menos que um homem exercendo as mesmas funções que ele. Na web, internautas interpretaram a fala de Renata como uma afirmação de que ela ganha o mesmo que Bonner, mas não foi essa a declaração da jornalista.

+ Downey Jr. dá Camaro estilizado do Capitão América a Chris Evans

Entenda a diferença de salário e funções entre eles: Renata é apresentadora e editora-executiva do Jornal Nacional e, pelas funções, recebe cerca de R$ 200 mil, segundo a RBS. Bonner é, além de apresentador, o editor-chefe do jornal, ou seja, tem posição e funções de chefia, pelas quais recebe R$ 700 mil, segundo o site Bastidores da TV.

Bonner é editor-chefe e apresentador do JN desde 1996, há 22 anos. Vasconcellos assumiu a bancada do jornal no fim de 2014, após saída de Patrícia Poeta. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório