Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em novo clipe, Childish Gambino transforma Beyoncé em cartoon

Em uma das imagens, o rapper Kanye West chora abraçado à ex-primeira dama americana Michelle Obama

Em novo clipe, Childish Gambino transforma Beyoncé em cartoon
Notícias ao Minuto Brasil

12:31 - 03/09/18 por Folhapress

Cultura Música

O ator, cantor e diretor Donald Glover, 34, ataca novamente. Com o pseudônimo de Childish Gambino que ele usa em sua carreira musical, o artista lançou mais um videoclipe repleto de referências. Beyoncé, Nick Minaj, Kanye West e outros artistas viraram personagens de cartoon em vídeo que faz críticas à política e homenagens a artistas mortos. Em três dias, já são quase 7 milhões de visualizações.

Em uma das imagens deste novo videoclipe, o rapper Kanye West chora abraçado à ex-primeira dama americana Michelle Obama, usando um boné com a frase "Faça a América grande novamente", slogan do presidente Donald Trump.

+ Morre Randy Weston, pianista que buscou raízes africanas do jazz

Já Beyoncé aparece com uma camiseta em homenagem ao rapper Fredo Santana, que morreu aos 27 anos, em janeiro, tentando vencer o vício em drogas. Whitney Houston (1963-2012) e Michael Jackson também são lembrados (1958-2009).

Gambino chamou atenção com o vídeo "This Is America", que atingiu 100 milhões de visualizações com críticas ao racismo e à violência que ganharam diversas interpretações na internet.

ATOR, PRODUTOR, COMEDIANTE E MAIS

Sob o nome de Childish Gambino, o ator Donald Glover vem ganhando atenção por seu trabalho musical. Como ator, produtor, diretor e comediante, ele já reúne glórias. Glover venceu o Globo de Ouro de melhor série de TV por "Atlanta", que ele escreveu, produziu e atuou. A produção, que está disponível na Netflix, levou muitos outros prêmios ao redor do mundo e faz um retrato diferente sobre o racismo e as diferenças sociais nos Estados Unidos.

O artista começou como roteirista e ator da série de humor "30 Rock", integrou o elenco de outro sucesso, "The Community" e esteve no elenco de "Han Solo: Uma História Star Wars". Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório