Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Público em Festival de Veneza cresce quase 10% neste ano

Número de venda de ingressos superou o da edição de 2017

Público em Festival de Veneza cresce quase 10% neste ano
Notícias ao Minuto Brasil

19:56 - 03/09/18 por ANSA

Cultura Cinema

Após uma semana do início do 75º Festival de Cinema de Veneza, na Itália, o balanço do público do evento está sendo muito positivo, informou nesta segunda-feira (3) o presidente da Bienal, Paolo Baratta.

A venda de ingressos do festival aumentou 9% em relação a 2017, além de ter registrado um crescimento de 18% em comparação ao ano anterior no número de credenciamentos emitidos.

As presenças no salão, até hoje (3), chegaram a pouco mais de 77,7 mil pessoas, contra as 66,1 mil registradas no mesmo dia em 2017. Além disso, muitas pessoas ficaram do lado de fora por não ter ingressos, que foram esgotados.

A seção de realidade virtual também cresceu em comparação ao ano passado, com 5,9 mil presenças, contra as 4,5 mil em 2017. Outro ponto positivo destacado por Baratta foi a alta de credenciamento de jovens.

A Mostra Internacional de Cinema de Veneza já teve diversas personalidades que compareceram ao evento, como a atriz Emma Stone e o ator Jeff Goldblum. O Festival será encerrado neste sábado (8).(ANSA)

Campo obrigatório