Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 estratégias para ser mais feliz e bem-sucedido

Força do trabalho coletivo aumenta as chances de sucesso

5 estratégias para ser mais feliz e bem-sucedido
Notícias ao Minuto Brasil

08:42 - 10/09/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

Competição entre colegas de trabalho, sucesso individual... Todos esses conceitos são muito comuns – e incentivados – nos ambientes de trabalho hoje em dia. Porém, o que pouca gente percebe é que eles não nos ajudam a desenvolver nosso potencial da melhor forma. Em 'Grande Potencial: cinco estratégias para você chegar mais longe desenvolvendo as pessoas a seu redor', Shawn Achor, autor do best-seller 'O jeito Harvard de ser feliz' e dono de uma palestra no TED assistida por mais de 17 milhões de pessoas, revela que o verdadeiro sucesso só é alcançado por meio do trabalho em grupo. O autor oferece cinco estratégias para criar um Círculo Virtuoso e elevar o potencial de todos ao máximo.

+ Terapia com animais ajuda a tratar transtornos psicológicos

Com base em extenso trabalho em mais de 50 países e pesquisas acadêmicas inovadoras que unem os campos da neurociência, psicologia e análise de redes, Shawn, um dos maiores especialistas em felicidade e potencial humano, introduz os conceitos de 'pequeno potencial' e 'grande potencial'. Enquanto o primeiro é o sucesso limitado que podemos alcançar sozinhos, o segundo é o sucesso e o desenvolvimento alcançados em equipe.

“Ao nos afastarmos dos outros a nosso redor e buscarmos o sucesso isoladamente, acabamos não apenas nos desconectando dos que nos cercam, mas limitando o que podemos alcançar. Ao ajudarmos os outros a se desenvolverem, contribuímos para um sucesso pessoal e coletivo”, explica o autor em trecho do livro.

Para atingir o 'grande potencial', o autor oferece o que ele chama de sementes do 'grande potencial': cinco estratégias para multiplicar o positivo e facilitar cada vez mais o progresso. São elas: cercar-se de influências positivas; expandir o seu poder ajudando as pessoas a liderar em qualquer posição; aprimorar os seus recursos transformando-se em um prisma de elogios; defender o sistema contra ataques negativos; e sustentar suas conquistas usando o coletivo a seu favor.

Com casos surpreendentes e relatos pessoais emocionantes, Shawn mostra que não é só a felicidade que é contagiosa, cada dimensão do potencial humano é influenciada pelas pessoas que estão ao nosso redor. “O seu sucesso, o seu bem-estar e o seu desempenho estão conectados ao sucesso, ao bem-estar e ao desempenho dos outros. Dessa forma, ao ajudar os outros a se tornarem pessoas melhores, levamos nosso potencial a outro nível”, conclui.

SERVIÇO

Grande Potencial: cinco estratégias para você chegar mais longe desenvolvendo as pessoas a seu redor

Autor: Shawn Achor

Editora Benvirá

208 páginas

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório