Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jair Ventura destaca evolução do Corinthians: 'Deixamos de sofrer gols'

Para o treinador, essa foi a principal evolução em relação às derrotas para o Palmeiras (1 a 0) e para o Ceará (2 a 1), além do empate contra o Atlético-MG (1 a 1)

Jair Ventura destaca evolução do Corinthians: 'Deixamos de sofrer gols'
Notícias ao Minuto Brasil

11:19 - 13/09/18 por Estadao Conteudo

Esporte Copa do Brasil

O técnico Jair Ventura comemorou o fato de o Corinthians não ter levado gol no empate por 0 a 0 com o Flamengo na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Para o treinador, essa foi a principal evolução em relação às derrotas para o Palmeiras (1 a 0) e para o Ceará (2 a 1), além do empate contra o Atlético-MG (1 a 1), nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"O mais importante é que quebramos a sequência de tomar gols. Vimos evolução da equipe de uma maneira geral. Agora, vamos jogar em casa e temos que nos preparar para não só não sofrer, mas também marcar gols", comentou o treinador.

No duelo contra o Flamengo, Jair armou o Corinthians com três volantes no meio-campo: Gabriel, Ralf e Douglas. O time alvinegro passou a maior parte do jogo em seu campo de defesa. No segundo tempo não chegou a criar nenhuma chance de gol. Ainda contou com atuação inspirada de Cássio para garantir o resultado.

O treinador avisou que a estratégia em campo mudará no jogo de volta da Copa do Brasil - o Corinthians vai encarar o Flamengo novamente no dia 26, em São Paulo. "Cada jogo é uma estratégia. Com certeza no jogo de volta não vai ser essa. O Flamengo tem um jogo apoiado muito forte pelo corredor central, com o Paquetá e o Diego, por isso os três volantes também. Conseguimos tirar o poder de criação deles. Agora, vamos trabalhar mais a parte ofensiva para neutralizar e também ser mais efetiva no terço final", avisou.

O Corinthians agora tentará voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Após um empate e duas derrotas consecutivas, o time alvinegro caiu para a décima colocação na tabela e está a 11 pontos do G6. No domingo, às 19h, receberá o Sport pela 25ª rodada da competição.

"Estamos trabalhando para dois títulos este ano. O DNA do Corinthians é vitorioso. Vamos tentar vencer sempre. Mas, quando você não perde na casa do seu adversário, fica bem mais próximo de vencer em casa", finalizou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório