Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira dicas para usar Google Fit e manter a rotina saudável

App oficial da empresa ganhou novos recursos

Confira dicas para usar Google Fit e manter a rotina saudável
Notícias ao Minuto Brasil

10:59 - 14/09/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Personal Trainer

O Google decidiu investir na onda saudável e lançou o Google Fit, um app para ser usado por quem quer manter uma rotina de exercícios e alimentação. A ferramenta disponibiliza diversos recursos novos, e o destaque fica por conta do personal trainer virtual. A empresa consultou a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Associação Americana do Coração (AHA) para estipular as metas do app, que está disponível para Android e iOS.

+ Smartphone será meio mais utilizado para compras do fim de ano

Assim que iniciar o app, insira seus dados e suas metas de pontos de cardio. Toque em 'Definir metas', escolha as opções e depois clique em 'Concluído'. Sempre que você atingir as metas estabelecidas, o app enviará mensagens 'Muito Bem' ou 'Parabéns'.

A ferramenta disponibiliza gráficos diários, semanaus e mensais, para você acompanhar seu ritmo e evolução. Outra facilidade do app é inserir as atividades diárias, manualmente, para que elas fiquem mais personalizadas, e informações físicas, como a pressão arterial e peso.

Segundo o site TechTudo, na tela das configurações é possível ver o campo 'Anúncios falados', que vem desativado. Este recurso incluirá comunicados de voz quando você a função de personal trainer for usada, servindo de estímulo e parâmetro durante a prática de exercício. Para ativar o 'Personal Trainer' virtual, toque no ícone de '+' e em 'Monitorar treino'. Depois, abra a lista de exercícios e escolha a atividade que você fará dando um toque simples. Como em qualquer outro exercício no Google Fit, você pode visualizar detalhes e realizar edições.

Campo obrigatório