Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Michael Bloomberg pensa em presidência dos EUA em 2020

Magnata da comunicação estaria "aquecendo os motores"

Michael Bloomberg pensa em presidência dos EUA em 2020
Notícias ao Minuto Brasil

16:07 - 14/09/18 por Ansa

Mundo Notícias do Mundo

O ex-prefeito de Nova York e empresário, Michael Bloomberg, pode disputar a presidência dos Estados Unidos contra o atual ocupante do cargo, o também empresário Donald Trump, do Partido Republicano. A informação foi publicada nessa quinta-feira (13) pelo jornal inglês "The Times".

"Ele tem o dinheiro para ver a disputa de longe enquanto seus adversários se digladiarão", disse uma fonte ouvida pelo veículo inglês. Em janeiro, ele teria dito a confidentes que "poderia, mas não tinha planos de concorrer à presidência". Seis meses antes, ele teria declarado que estava "aquecendo os motores para 2020".

+ Violento tufão Mangkhut atinge Filipinas com ventos de até 205 km/h

Bloomberg, de 76 anos, tem uma fortuna de cerca de US$ 50 bilhões e deve seguir a tendência de empresários norte-americanos de tentar candidaturas políticas, após a vitória de Donald trump. O magnata da comunicação foi o prefeito que mais tempo ficou no cargo em Nova York, com três mandatos seguidos (2002-2013).

Em 2001 ele foi eleito pela primeira vez pelo Partido Republicano, mas deixou o grupo político em 2007 por "diferenças político-filosóficas". Nas eleições de 2008, 2012 e 2016, o empresário considerou concorrer ao cargo como candidato independente, mas desistiu por considerar que sua presença poderia dividir o eleitorado democrata. Nas últimas eleições presidenciais, Bloomberg apoiou Hillary Clinton e já anunciou que suportará candidatos democratas nas eleições de meio de mandato de novembro. (ANSA)

Campo obrigatório