Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marcelo Crivella vira réu acusado de beneficiar igrejas

Pedido foi feito pelo Ministério Público e aceito pela Justiça após prefeito participar de uma reunião com pastores evangélicos, no Palácio da Cidade

Marcelo Crivella vira réu acusado de beneficiar igrejas
Notícias ao Minuto Brasil

09:40 - 16/09/18 por Folhapress

Política Rio de Janeiro

O juiz da 7ª Vara de Fazenda Pública do Rio, Eduardo Klausner, aceitou a denúncia contra o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, em ação de improbidade administrativa.

O pedido foi feito pelo Ministério Público após o prefeito participar de uma reunião com pastores evangélicos no Palácio da Cidade, em julho.

Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, é acusado de oferecer ajuda para encaminhas fiéis a cirurgias e para agilizar processos de isenção da cobrança de IPTU das igrejas no encontro.

+ Bolsonaro planeja atenção especial ao Nordeste em postagens nas redes

Na época, o prefeito negou favorecimento e disse que teve apenas o objetivo de prestar contas de sua gestão e apresentar aos participantes os programas sociais da prefeitura.

O Ministério Público acusa o prefeito de ferir a laicidade do Estado na sua administração.

A decisão do juiz foi assinada na quarta (12). Réu, Crivella pode até perder os direitos políticos, caso seja condenado. Com informações da Folhapress.

O magistrando determinou "a citação do réu para apresentar contestação" e intimou "também o município". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório