Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escândalo derruba chefe da inteligência da Alemanha

Maassen será secretário de Estado no Ministério do Interior.

Escândalo derruba chefe da inteligência da Alemanha
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 19/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Extrema-direita

O governo da Alemanha anunciou nesta terça-feira (18) que o chefe da espionagem alemã, Hans-Georg Maassen, foi removido do cargo após ter dado declarações minimizando a violência de extrema-direita em Chemnitz, no leste do país.   

De acordo com nota do governo, Maassen assumirá a secretaria de Estado no Ministério do Interior. A decisão foi tomada após uma reunião em Berlim entre a chanceler Angela Merkel, o presidente da União Democrata-Cristã (CDU); o presidente da União Social-Cristã (CSU) e ministro do Interior, Horst Seehofer; e a líder do Partido Social-democrata (SPD), Andrea Nahles.   

+ Coreia do Norte concorda em desativar seu complexo nuclear

A medida tenta por fim à crise gerada pelas declarações do chefe da espionagem sobre os episódios ocorrido no dia 26 de agosto, quando a tensão no leste do país se elevou com a morte de um alemão de 35 anos, esfaqueado por supostamente dois imigrantes.    Na ocasião, mais de 50 mil pessoas protestaram contra a xenofobia e a extrema-direita na Alemanha, no marco de uma forte reação aos atos de Chemnitz. (ANSA)

Campo obrigatório