Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Robô mais avançada do mundo, Sophia vem ao Brasil

Inteligência Artificial participa do IT Forum Expo 2018

Robô mais avançada do mundo, Sophia vem ao Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

08:24 - 05/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Impressionante

 

Talvez você já tenha visto a robô Sophia na TV. Criação da Hanson Robotics, é famosa por participar de programas como o Tonight Show de Jimmy Fallon, e interagir com atores e celebridades como Will Smith, Cristiano Ronaldo, entre outros. Também já estampou a capa da Elle Brasil.

+ Motorola lança 'One' no Brasil; confira preço e ficha técnica

Agora, ela vem pela primeira vez ao país para participar do IT Forum Expo, com o CEO da companhia, Dr. David Hanson. Eles falam na plenária de abertura do dia 17 de outubro, em São Paulo, a partir das 8h45. O evento acontece até o dia 18.

"Hoje em dia, a ciência caminha no limite entre realidade e o que antes era apenas ficção. Um dos motivos é o avanço da inteligência artificial, computação cognitiva e a interação desses dois campos com a robótica avançada. Já estamos falando com máquinas, e elas estão aprendendo a compreender nossa fala, detectar nossas expressões faciais e estabelecer interação real", diz o diretor de conteúdo da IT Mídia, Vitor Cavalcanti.

Ele modera o debate A História do Amanhã, no qual Sophia e Hanson participam junto de Rodrigo Galvão, presidente da Oracle Brasil; Tonny Martins, presidente IBM Brasil e Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil. No Palco 360, das 8h45 às 10h.

Sophia aprende de forma progressiva como deve ser a interação com seres humanos – desde sua fala até, atualmente, a reprodução de 62 expressões faciais. Seu impacto é tamanho que já ganhou cidadania na Arábia Saudita, tornando-se também o primeiro robô a receber um título como esse. Pela ONU, foi nomeada Campeã da Inovação pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e deve receber um papel oficial para promover o desenvolvimento sustentável e a garantia de direitos humanos e igualdade.

O evento organiza 17 ambientes de conteúdo com mais de 200 palestrantes. A programação completa já está disponível. Este é o ponto encontro ideal para todos os profissionais que têm suas vidas impactadas pela tecnologia digital. Na pauta, estão apresentações e debates sobre temas como analytics e big data, segurança cibernética, cultura hacker, futuro das carreiras e startup e empreendedorismo.

Serviço

IT Forum Expo 2018

Data: 17 e 18 de outubro

Horário: das 8h30 às 18h

Local: Transamerica Expo Center

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Campo obrigatório