Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Leitora de Alagoas diz que alguém votou em seu lugar; TRE vai apurar

O presidente da seção, na parte alta de Maceió, foi chamado e confirmou que ele não poderia mais votar e que o caso seria relatado em ata

Leitora de Alagoas diz que alguém votou em seu lugar; TRE vai apurar
Notícias ao Minuto Brasil

07:17 - 08/10/18 por Folhapress

Brasil Votação

O TRE-AL está investigando o caso da eleitora Maria Quitéria dos Santos que denunciou fraude eleitoral.

Segundo relato da ata da seção, após passar quatro horas na fila em sua seção eleitoral, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, ela recebeu a notícia de que seu voto já tinha sido computado.

A ata, elaborada pelo presidente e mesários, foi entregue ao juiz eleitoral que monitorava a zona eleitoral informando que, antes do início da votação, a urna foi reiniciada por problemas de biometria e uma hora e meia antes da eleitora entrar na seção, foi trocada.

Em outro caso, Juliano da Silva Andrade Junior, que votaria pela primeira vez prestou queixa na polícia civil afirmando que também chegou à sua seção eleitoral e descobriu que uma pessoa já havia votado em seu lugar.

O presidente da seção, na parte alta de Maceió, foi chamado e confirmou que ele não poderia mais votar e que o caso seria relatado em ata.

A Polícia Civil informou que irá encaminhar a denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral para apurar em que circunstâncias ocorreu o fato. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório