Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook libera ferramenta para monitorar políticos brasileiros

O Brasil é o segundo país a ter a ferramenta

Facebook libera ferramenta para monitorar políticos brasileiros
Notícias ao Minuto Brasil

17:37 - 08/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Portal do Cidadão

O Facebook vai lançar uma nova ferramenta no Brasil. Nesta segunda-feira (08), a rede social anunciou que, após o primeiro turno das Eleições, os brasileiros terão acesso ao Portal do Cidadão.

A ferramenta terá como função ajudar os usuários a fiscalizar políticos brasileiros. Conforte reportagem do jornal TechTudo, o aplicativo do Facebook para Android e iOS vai ter um recurso cuja função principal será promover transparência e “ajudar as pessoas a terem voz no governo”. Para isso, vai monitorar o que é feito pelos candidatos eleitos e pelas instituições. 

+ Instagram vai dividir sua localização com o Facebook

De acordo com o Facebook, a ferramenta vai possibilitar que os usuários sigam de forma rápida perfis oficiais das autoridades municipais, estaduais e federais. A partir disso, é formado um feed com o que os políticos publicam  e ainda dá a possibilidade de ter um canal de mensagens direto com eles. 

O Brasil é o segundo país a ter a ferramenta -que está sendo liberada aos poucos aos usuários brasileiros. Os Estados unidos já contam com o Portal do Cidadão desde 2016. 

Campo obrigatório