Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caetano faz homenagem a capoeirista morto após discussão política

Mestre de capoeira foi morto com facadas após ter revelado voto em Fernando Haddad (PT)

Caetano faz homenagem a capoeirista morto após discussão política
Notícias ao Minuto Brasil

20:34 - 08/10/18 por Notícias Ao Minuto

Fama últimas notícias dos famosos

O cantor Caetano Veloso compartilhou em seu perfil no Instagram uma homenagem ao capoeirista Romualdo Rosário da Costa, o Moa do Katendê, 63 anos, morto na madrugada desta segunda-feira (8), após uma discussão política, em Salvador.

O artista se manifestou sobre o crime. "Moa era meu amigo e foi uma das figuras centrais na história do crescimento dos blocos afro de Salvador. Estou de luto por ele. Fundador do Badauê, compositor, mestre de capoeira, Moa vive na história real da cidade e deste país", escreveu.

+ Irmã de Marielle relata agressão verbal de apoiadores de Bolsonaro

O vídeo divulgado é uma entrevista para a TV Bahia, em 2011, sobre a participação de Caetano no Projeto "Mestre Moa e Amigos do Catendê cantam Badauê".

Moa foi enterrado às 17h, no Cemitério Quinta dos Lázaros, na capital baiana.

Ver esta publicação no Instagram

Moa do Catendê, a quem devo a revelação que foi ver e ouvir o grupo de pessoas na rua cantando "Misteriosamente o Badauê surgiu", foi morto a facadas por ter dito que votara em Haddad. O assassino, um bolsonarista apaixonado, foi encontrado quando tentava fugir. É o que acabo de ler no Yahoo!News. Moa era meu amigo e foi uma das figuras centrais na história do crescimento dos blocos afro de Salvador. Estou de luto por ele. Não olho redes sociais. Abri o Yahoo! pra chegar ao email e vi a foto de Moa, sorrindo, o que me fez parar, meio alegre de vê-lo, e ter a terrível notícia que contei aqui resumidamente. A descrição da cena está no Yahoo! As informações vieram da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Fundador do Badauê, compositor, mestre de capoeira, Moa vive na história real da cidade e deste país. Link da matéria: https://glo.bo/2PlAnrT | Gravei “Badauê”, ouça a canção no @spotify  https://spoti.fi/2E6mm0b  . : Entrevista para a @tvbahiaoficial em 2011, sobre minha participação no Projeto "Mestre Moa e Amigos do Catendê cantam Badauê". . #CaetanoVeloso #MestreMoa #MestreMoaDoKatende #RIP #Luto

Uma publicação partilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso) a 8 de Out, 2018 às 1:30 PDT

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório