Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filipinho cai e Medina tem chance de assumir a liderança do Circuito

O Circuito Mundial de Surfe está em sua antepenúltima etapa, em Soorts-Hossegor, na França

Filipinho cai e Medina tem chance de assumir a liderança do Circuito
Notícias ao Minuto Brasil

13:57 - 10/10/18 por Estadao Conteudo

Esporte Surfe

Gabriel Medina ganhou mais uma nesta quarta-feira e ainda contou com uma "ajuda" do compatriota e rival Filipe Toledo, na etapa da França do Circuito Mundial de Surfe. A eliminação precoce de Filipinho abre a possibilidade de Medina assumir a ponta do campeonato ao fim das disputas nas ondas de Soorts-Hossegor.

Atual campeão da etapa, Medina venceu na fase de abertura e voltou ao mar nesta quarta, quando superou o compatriota Wiggolly Dantas por 11,33 a 8,37. Garantiu, assim, lugar nas oitavas de final. Seus adversários nesta próxima fase ainda não foram definidos.

Se Medina fez a sua parte na etapa em que já venceu por três vezes, Filipinho deixou a desejar. Após sofrer na terça, com derrota na estreia, o líder do campeonato superou o francês Jorgann Couzinet na repescagem por 15,84 a 7,77.

Mas não conseguiu passar da terceira fase. Ele foi derrotado, por pouco, pelo convidado australiano Ryan Callinan por 16,80 a 16,60. Com a eliminação precoce, Filipinho pode perder a primeira colocação no ranking da temporada. Para tanto, Medina precisa chegar às semifinais. O campeão mundial de 2014 soma 45.685 pontos, contra 49.785 do atual líder do campeonato. Cada vitória em etapa rende 10 mil pontos para o vencedor.

Além de Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, e William Cardoso avançaram às oitavas. Mineirinho, campeão mundial em 2015, superou o australiano Adrian Buchan por 15,20 a 11,14. William, por sua vez, derrotou outro surfista da Austrália, Connor O'Leary, por 11,13 a 11,07.

Ítalo Ferreira, Yago Dora e Ian Gouveia foram eliminados na terceira fase. O primeiro foi batido pelo australiano Matt Wilkinson por 13,90 a 13,84. Yago Dora caiu diante do norte-americano Conner Coffin por 10,43 a 10,27. E Gouveia foi vencido pelo sul-africano Jordy Smith por 10,50 a 10,30.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório