Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itália resgata 70 migrantes no Mar Mediterrâneo

Grupo foi levado para a ilha de Lampedusa, no sul do país

Itália resgata 70 migrantes no Mar Mediterrâneo
Notícias ao Minuto Brasil

12:22 - 13/10/18 por Ansa

Mundo Guarda Costeira

A Guarda Costeira da Itália resgatou neste sábado (13) 70 migrantes que estavam à deriva em um barco inflável no Mediterrâneo Central.

O grupo foi levado para a ilha de Lampedusa e inclui deslocados internacionais da Eritreia, da Síria e de Gana. O resgate ocorreu a menos de cinco milhas náuticas da costa, e os migrantes desembarcaram por volta de 3h da madrugada.

+ Papa remove do clero dois bispos chilenos acusados de pedofilia

A embarcação tinha oito metros de comprimento e era inadequada para a travessia do Mediterrâneo, além de pequena para transportar 70 pessoas. Segundo as autoridades, as boas condições do mar evitaram mais uma tragédia na região.

Desde o início de 2018, 21.426 migrantes forçados desembarcaram em portos italianos, queda de 80,26% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os números começaram a cair ainda em 2017, quando a Itália passou a treinar e equipar a Guarda Costeira da Líbia, mas a queda se acentuou após a posse de Matteo Salvini no Ministério do Interior, em 1º de junho, quando o país passou a fechar seus portos para pessoas resgatadas no mar. (ANSA)

Campo obrigatório