Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irmã de Neymar enfrenta processo por falsidade ideológica

O processo foi aberto em 2015 na 2ª Vara Criminal de Santo André, em São Paulo

Irmã de Neymar enfrenta processo por falsidade ideológica
Notícias ao Minuto Brasil

05:25 - 16/10/18 por Folhapress

Fama Compras

Rafaella Santos, 22, irmã do jogador Neymar, enfrenta ação judicial por suspeita de fraudar o processo de emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A irmã do craque do PSG (Paris Saint-Germain) teria solicitado a permissão para dirigir em Hortolândia, (a 109 km de São Paulo).

De acordo com o jornal O Dia, Rafaella é suspeita de falsidade ideológica por fornecer seus dados pessoais a uma funcionária do Detran da cidade para emissão da CNH, sem fazer a prova prática e teórica. 

Para obtenção da primeira habilitação, segundo o Detran, o candidato deve realizar obrigatoriamente os seguintes exames: avaliação psicológica, exame de aptidão física e mental, exame teórico e prático de direção veicular.

Segundo o jornal carioca, Rafaella não teria feito esse passo a passo.O processo é de 2015 e corre em segredo de Justiça. A denúncia originou outra ação, que tramita desde julho deste ano, no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) afirmou que existe uma decisão que determina que Rafaella peça autorização da Justiça sempre que viajar. 

Veja também: Ana Maria briga na Justiça pelo 'papagaio' Louro José

De acordo com a publicação do jornal O Dia, a irmã do jogador tem que solicitar a autorização caso fique fora de seu domicílio por um período superior a oito dias. Ela também precisa se apresentar periodicamente para informar as suas atividades. 

A irmã de Neymar é conhecida por passar longos períodos fora do país, especialmente, em Paris onde vive o jogador. Neste domingo (15), ela publicou foto em frente à Torre Eiffel, com uma taça de vinho.  

O advogado Davi de Paiva Costa Tangerino, que aparece com um dos representantes de Rafaella no processo, disse que não representa mais a jovem, mas afirmou que entrou em contato com a família, que disse que não vai se manifestar sobre o caso.A outra representante seria Silvia Helena Cavalcante de Almeida, do escritório  Trench, Rossi e Watanabe.

Procurada, a advogada não foi encontrada para comentar sobre o assunto até a publicação deste texto. Com informações da Folhapress.

Leia também: Xuxa vidente? Apresentadora acerta destino de baixinho 29 anos antes

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório