Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tiroteio em frente a escola deixa dois mortos e três feridos no RS

O colégio suspendeu as aulas no período noturno nesta terça

Tiroteio em frente a escola deixa dois mortos e três feridos no RS
Notícias ao Minuto Brasil

20:17 - 16/10/18 por Folhapress

Justiça Porto Alegre

Um tiroteio em frente à Escola Nossa Senhora de Fátima, em Bom Jesus, bairro da periferia de Porto Alegre (RS), deixou dois mortos e três feridos na tarde desta terça (16).

Segundo o relato de testemunhas, por volta das 17h30 alguns homens passaram em motos e carros pela via e fizeram vários disparos em direção à escola, localizada na rua A.

Como era o horário da saída dos estudantes, a região estava bastante movimentava e houve correria e tumulto. Muitas pessoas entraram na escola para se proteger dos tiros.

Dois jovens, ex-alunos da unidade escolar, foram atingidos e morreram no local. A identidade deles não foi divulgada. Outros dois estudantes que deixavam o colégio, que atende do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, foram atingidos sem gravidade. Um cadeirante que estava na rua no momento do tiroteio também ficou ferido.

+Homem quebra pescoço de namorada e tenta forjar suicídio

De acordo com Sérgio Maia, diretor da escola, foi a primeira vez que algo assim ocorre perto dali. "Em 20 anos nunca tinha visto algo tão violento por aqui. Foram muitos tiros e até abrimos o portão da escola para abrigar as pessoas que tentavam se proteger", disse.

O colégio suspendeu as aulas no período noturno nesta terça.Peritos da polícia ainda isolavam a área e coletavam informações para a investigação do caso por volta das 19h20. Por enquanto não há informações sobre a motivação do crime e a identidade dos atiradores. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório