Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

eBay acusa Amazon de prática ilegal para recrutar vendedores

Concorrente teria usado sistema interno de mensagens do eBay

eBay acusa Amazon de prática ilegal para recrutar vendedores
Notícias ao Minuto Brasil

17:36 - 18/10/18 por ansa

Tech Concorrentes

O site de vendas eBay acusou nesta quarta-feira (18) a concorrente Amazon de tentar recrutar vendedores para sua plataforma por meio de seu sistema interno de mensagens. "Descobrimos um esquema ilegal e perturbador da Amazon que pede aos vendedores do eBay para migrarem para a plataforma da Amazon", disse a empresa, em comunicado.

De acordo com o processo judicial apresentado no Supremo Tribunal da Califórnia, o eBay afirma que atividade ilegal é praticada pelo menos desde 2015.

No documento, a Amazon é acusada de "infiltrar e explorar o sistema integrado de mensagens do eBay", na Espanha, França, Reino Unido, Itália, Austrália, Singapura e Estados Unidos, com o objetivo de desviar os funcionários e aumentar os números na sua plataforma online.

+ Cientistas encontram maior estrutura espacial já descoberta

"Solicitamos que a Amazon encerre suas atividades ilegais e iremos tomar as medidas apropriadas, conforme necessário, para proteger o eBay", acrescentou a nota. Segundo um artigo do Wall Street Journal, cerca de 50 vendedores da Amazon fizeram contato com funcionários da rival. Pelo menos mil mensagens foram encaminhadas pelo sistema. Com informações da Ansa.

Leia também: Conheça o celular que poderá enviar mensagens por você

Campo obrigatório