Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Blocos de Carnaval do Recife e de Olinda vão às ruas em apoio a Haddad

A concentração acontece às 15h, no Largo do Guadalupe, em Olinda

Blocos de Carnaval do Recife e de Olinda vão às ruas em apoio a Haddad
Notícias ao Minuto Brasil

12:34 - 19/10/18 por Folhapress

Brasil Eleições

Mais de 70 blocos carnavalescos de Olinda e Recife vão às ruas neste domingo (21) em apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência.

O evento, denominado Amor em Bloco, conta com agremiações tradicionais do Carnaval pernambucano, a exemplo do Eu Acho é Pouco, Vassourinhas, Menino da Tarde, Amantes de Glória, Boi da Macuca e Enquanto Isso na Sala da Justiça.

De acordo com os organizadores, haverá um encontro de estandartes como forma de celebração da democracia.

A orquestra de frevo, com quarenta músicos, será comandada pelo maestro Oséas que, no Carnaval, é responsável por puxar nas ladeiras os blocos mais conhecidos de Olinda.

A concentração acontece às 15h, no Largo do Guadalupe, em Olinda. Depois, o desfile segue pelo Amparo, Bonsucesso, Bairro Novo e termina na Praça 12 de Março. Na frente da orquestra, haverá a famosa batucada do Eu Acho é Pouco. O bloco também levará às ruas o seu o tradicional dragão.

"As agremiações carnavalescas possuem bases sociais sólidas. No Amor em Bloco, temos uma diversidade muito grande por conta de agremiações com perfis de público muito diferentes, distribuídos por vários setores da sociedade", ressalta Rudá Rocha, do Boi da Macuca, e um dos colaboradores do evento.

Ele explica que o percurso foi pensado de maneira estratégica. "Estarão presentes estandartes que habitam o imaginário do povo pernambucano e alcançam milhares de pessoas. Além disto, o percurso contempla lugares onde Haddad não foi bem votado. É um encaminhamento de voto importante, alicerçado na força da cultura popular", finaliza. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório