Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai deu soda caústica para filho de sete anos tomar, diz laudo

Laudo médico comprovou que menino tomou soda cáustica no ES

Pai deu soda caústica para filho de sete anos tomar, diz laudo
Notícias ao Minuto Brasil

06:03 - 20/10/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Espírito Santo

A polícia divulgou nessa sexta-feira (19) o laudo sobre o caso do menino Walison Amancio, de sete anos e aponta que a criança ingeriu soda cáustica. O garoto passou mal após tomar uma vitamina industrializada dada pelo pai, no município de Castelo (ES), em 25 de setembro. no dia 25 de setembro. O garoto ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim até o dia 5 de outubro.

O pai foi preso no dia 10 de outubro e, segundo o delegado Marcelo Ramos, ele tentou fugir no momento da prisão, mas foi pego. Ele está no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

2 brasileiros são presos em Cumbica com mais de 40 kg de cocaína

De acordo com o G1, oo homem confessou que colocou um produto químico na bebida e que a intenção era reatar com a mãe do menino.

No entanto, o pai havia dito em entrevista à TV Gazeta que a vitamina tinha sido comprada em uma padaria e que o menino teve uma reação alérgica.

O delegado Marcelo Ramos explicou que o laudo não revelou a quantidade de soda cáustica que foi ingerida pelo menino, misturada à vitamina, mas que foi o suficiente para provocar ferimentos na boca e na garganta. O produto é altamente tóxico.

Campo obrigatório