Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em SP, ato pró-Bolsonaro tem pixuleko e cartaz com fala de Cid Gomes

Em um dos trios, usam cartaz com a frase "Lula tá preso, babaca"

Em SP, ato pró-Bolsonaro tem pixuleko e cartaz com fala de Cid Gomes
Notícias ao Minuto Brasil

18:37 - 21/10/18 por Folhapress

Brasil Notícias do Brasil

Manifestantes a favor do candidato Jair Bolsonaro (PSL) se reúnem ao longo da avenida Paulista neste domingo (21) com ao menos cinco carros se som e um pixuleko, boneco que faz alusão ao ex-presidente Lula (PT) com roupa de presidiário, gigante.

Nos palanques, além de gritos de "Fora PT" e "ele sim", parte dos manifestantes pede a volta do voto em cédula e faz abaixo-assinado para enviar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo que o sistema de votação mude no país.

Em um dos trios, usam cartaz com a frase "Lula tá preso, babaca" similar ao logo do presidenciável Fernando Haddad (PT). A fala foi dita por Cid Gomes (PDT), irmão e coordenador da campanha de Ciro Gomes (PDT), que apoia Haddad no segundo turno.

Entre os políticos presentes, estão o senador eleito Major Olímpio (PSL) -seguido por uma comitiva que faz fila para tirar selfies com ele- e o vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM).

Um dos gritos de guerra do ato pró-Bolsonaro na avenida Paulista é "eu vim de graça", sempre que alguém em um dos trios fala sobre o escândalo de compra de disparos de mensagem por Whatsapp.

O caso foi revelado pela Folha de S.Paulo e provocou representações no TSE contra a chapa de Bolsonaro. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório