Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

No Rio, movimentos anticorrupção relevam denúncia de campanha ilegal

Manifestantes participaram na manhã deste domingo (21) de um ato em favor da campanha de Jair Bolsonaro na praia de Copacabana

No Rio, movimentos anticorrupção relevam denúncia de campanha ilegal
Notícias ao Minuto Brasil

18:42 - 21/10/18 por Folhapress

Brasil Eleições

Manifestantes que participaram na manhã deste domingo (21) de um ato em favor da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República na praia de Copacabana, zona sul do Rio, ironizaram as suspeitas de uso de serviço de disparo em massa de mensagens de aplicativo de celular.

Conforme a Folha de S.Paulo revelou na última quinta (18), empresários pagaram pelo envio de pacotes de mensagens com conteúdo contra o PT via Whatsapp, o que configura financiamento empresarial de campanha e, portanto, é proibido por lei.

Eleitores no local entenderam que a reportagem não dispunha de provas e acusam a imprensa em geral de conluio para boicotar a tentativa de Bolsonaro de se eleger presidente. A Folha de S.Paulo obteve documentos que confirmam ofertas ilegais do mensagens por WhatsApp na eleição.

A marcha, que ocupou quatro quadras da pista sentido centro da orla de Copacabana, foi convocada pelos movimentos Vem Pra Rua e Nas Ruas. Integrantes do movimento Nas Ruas coordenam campanhas no WhatsApp a favor do deputado. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório