Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seu relógio adiantou no fim de semana? Entenda o que ocorreu

Milhares de brasileiros relataram o problema, que virou meme

Seu relógio adiantou no fim de semana? Entenda o que ocorreu
Notícias ao Minuto Brasil

05:49 - 23/10/18 por ANSA

Tech Confusão

Mais uma vez, milhares de brasileiros acordaram confusos neste domingo (21)por conta de uma falha das operadoras de telefonia, que fizeram os relógios de smartphones adiantarem em uma hora automaticamente.

+ Entenda as irregularidades envolvendo uso do WhatsApp na eleição

O problema, relatado por clientes da Vivo e da Claro, aconteceu antes do início do horário de verão, programado para o dia 4 de novembro. A falha causou muitos transtornos aos brasileiros, que precisaram levantar da cama mais cedo.

Em pouco tempo, o erro virou o assunto mais comentado no Twitter, gerando meme nas redes sociais. Vale relembrar que, no último dia 15, usuários da TIM relataram uma falha semelhante nos relógios dos smartphones, que adiantaram automaticamente uma hora durante a madrugada, pegando milhares de pessoas de surpresa.

Os tradicionais relógios de rua e algumas operadores de televisão a cabo também tiveram o mesmo problema. As duas falhas ocorreram por conta do horário de verão, que costuma acontecer no terceiro domingo de outubro. Porém, em decorrência das eleições e da prova do Enem, a alteração foi colocada para acontecer no primeiro domingo de novembro.

Por ter sido a segunda falha nos horários de celulares, os brasileiros deverão prestar atenção em seus relógios no final de semana, pois o mesmo erro poderá se repetir até o dia 4 de novembro, data oficial do início do horário de verão. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório