Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Se for eleito, Bolsonaro deve fazer pronunciamento de casa

Campanha planeja formar uma estrutura para que a TV Globo transmita o pronunciamento do candidato e as demais emissoras repliquem o sinal

Se for eleito, Bolsonaro deve fazer pronunciamento de casa
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 23/10/18 por Folhapress

Política Eleições

Na dianteira das pesquisas de intenção de votos, Jair Bolsonaro (PSL) deve fazer um pronunciamento de casa se for eleito presidente no próximo domingo (28).

O candidato lidera a disputa com 59% dos votos válidos, de acordo com última pesquisa Datafolha. Seu adversário, Fernando Haddad (PT), tem 41%.

+ TSE nega pedido de Bolsonaro sobre propaganda com menção à Folha

A campanha planeja formar uma estrutura para que a TV Globo transmita o pronunciamento do candidato e as demais emissoras repliquem o sinal, por meio de um pool. De acordo com o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, Bolsonaro deve passar o dia em casa no domingo.

Ainda não há um planejamento definido para o deslocamento de Bolsonaro até sua zona eleitoral, na Vila Militar, zona Norte da capital fluminense. Segundo Bebianno, ele pode, inclusive, deixar de votar, se isso ameaçar sua segurança.

O candidato tem passado a maior parte do tempo em sua residência, num condomínio fechado da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Lá ele recebe a visita de amigos, aliados políticos e apoiadores.

Há uma preocupação de aliados em relação à segurança do capitão reformado e ao seu estado de saúde. Ele se recupera de uma facada sofrida durante ato de campanha no início de setembro.

Ao sair de casa para votar no primeiro turno, ele se queixou de dor devido a um esbarrão na bolsa de colostomia que carrega. Na primeira etapa da disputa, ele votou pela manhã e passou o dia com familiares e amigos. Bolsonaro optou por não conceder entrevista e fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook. Na sequência, Bebianno falou à imprensa no salão de um hotel ao lado da casa do candidato.

Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório