Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uber desativa 'POOL' e cria novo serviço de corrida compartilhada

A princípio, a modalidade 'Uber Juntos' estará disponível apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a preços promocionais

Uber desativa 'POOL' e cria novo serviço de corrida compartilhada
Notícias ao Minuto Brasil

18:56 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto

Tech quase um ônibus

A Uber anunciou uma nova modalidade de corridas compartilhadas nesta terça-feira (30). O serviço "Uber Juntos" irá substituir o "UberPOOL", com a promessa de oferecer corridas compartilhadas mais baratas e rápidas, similar ao funcionamento de um ônibus. A princípio, a novidade será disponibilizada apenas nas capitais paulista e fluminense.

Como explica o 'Olhar Digital', a principal diferença entre o "Uber Juntos" e o "UberPOOL" é que o usuário que optar pelo "Juntos" terá de se locomover até um ponto de encontro mais conveniente para iniciar o seu trecho da viagem, assim como acontece quando queremos pegar um ônibus.

Os usuários do "POOL" reclamavam que as viagens demoravam demais, pois o motorista tinha de dar muitas voltar para pegar os passageiros. A novidade veio para acabar com esse problema.

+ Novos iPhones chegam ao Brasil; confira os preços

A empresa explica que, ao pedir um Uber na nova modalidade, o passageiro deverá esperar dois minutos para que um ponto de encontro seja definido. A distância do usuário para o ponto de encontro não será maior do que alguns minutos de caminhada.

Ainda segundo a Uber, o "Juntos" custará 35% menos do que as corridas no "UberX", o convencional. A princípio, a empresa vai operar com valores promocionais. Em São Paulo, o preço será 50% menor que o do "UberX"; já no Rio, custará apenas R$ 4, valor próximo ao de uma corrida de ônibus convencional na cidade.

Campo obrigatório