Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook quer fomentar venda de carros na rede social

Companhia anunciou parcerias com dois sites especializados no comércio de automóveis para expandir a oferta de carros usados no Marketplace brasileiro

Facebook quer fomentar venda de carros na rede social
Notícias ao Minuto Brasil

18:16 - 31/10/18 por Folhapress

Tech Novidade

O Facebook do Brasil anunciou parcerias com dois sites especializados no comércio de automóveis para expandir a oferta de carros usados no Marketplace brasileiro, espaço da rede social dedicado à compra e venda de produtos.

A empresa informou nesta quarta-feira (31) a integração com as marcas iCarros e SeminovosBH, especializadas na revenda de veículos automotivos.

Uber lança modo com corridas mais baratas; saiba como funciona

Na prática, essas marcas já podiam anunciar no Marketplace como qualquer outro usuário, mas o processo de incluir todas as ofertas era demorado. O Facebook melhorou o acesso para as revendedoras e expandiu a facilidade para novas marcas.

De acordo com o Facebook, o próximo passo é que a comunicação entre as revendedoras e os consumidores seja feita em tempo real via Messenger, para facilitar a interação entre as partes.

Nas próximas semanas, a rede social incluirá novos filtros de pesquisa para que os usuários encontrem o veículo mais adaptado à sua necessidade. Será possível encontrar modelos por ano, tipo, quilometragem e número final da placa.

Em comunicado, a empresa disse que a função estará disponível a todos os usuários do Facebook na próxima semana.

O Facebook lançou o Marketplace no Brasil no início do ano. A área funciona de forma semelhante a outros sites de venda informal, como Mercado Livre e OLX, e os usuários realizam as transações pela plataforma.

Antes de anunciar a mudança, o Facebook encomendou um estudo sobre potenciais compradores de veículos de 18 a 65 anos no Brasil. A pesquisa detectou que 98% deles acessaram o Facebook ou o Instagram durante a jornada de compra. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Nasa aposenta telescópio espacial Kepler por falta de combustível

Campo obrigatório