Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Consumir alimentos orgânicos reduz risco de câncer, aponta estudo

Priorizar alimentos orgânicos pode pesar mais na carteira, mas pode trazer benefícios a longo prazo

Consumir alimentos orgânicos reduz risco de câncer, aponta estudo
Notícias ao Minuto Brasil

09:27 - 05/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SEM PESTICIDAS

Os alimentos orgânicos são mais caros mas apresentam muitos benefícios à saúde. Um estudo francês, publicado na recentemente na JAMA Internal Medicine e pago com fundos públicos e governamentais, acompanhou 70 mil adultos (em sua maioria mulheres) durante cinco anos, e concluiu que as pessoas que consumiam com frequência alimentos orgânicos tinham 25% menos risco de câncer do que as que nunca priorizavam este tipo de alimento. Ainda de acordo com a pesquisa, quem ingeria hortifruti, laticínios e carne orgânicos tiveram uma incidência bem menor de linfomas e redução significativa nos casos de câncer de mama pós-menopausa.

"Esperávamos encontrar uma redução, mas esse resultado é muito mais significativo", afirmou Julia Baudry, principal autora do estudo e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Epidemiologia e Estatística Sorbonne Paris Cité, do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França, segundo o Viva Bem, do UOL.

"Do ponto de vista prático, os resultados ainda são preliminares e não são suficientes para alterar as recomendações dietéticas sobre a prevenção do câncer", disse o doutor Frank B. Hu, autor do comentário e presidente do departamento de nutrição da Escola de Saúde Pública T.H. Chan de Harvard.

Leia também: Confira o uso correto de 5 óleos vegetais

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório