Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Surfista é arrastado por correnteza em alto mar e sobrevive

Vítima percorreu cerca de 10 quilômetros em alto mar após ser arrastada por correnteza

Surfista é arrastado por correnteza em alto mar e sobrevive
Notícias ao Minuto Brasil

07:45 - 06/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Litoral

Um surfista foi resgatado após ser levado pela correnteza do mar na região do bairro Canto do Forte, em Praia Grande, litoral de São Paulo. A tripulação de um navio nas proximidades do Porto de Santos conseguiu resgatar o surfista, que chegou a percorrer cerca de 10 quilômetros e três cidades, segundo informou o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (6).

Os bombeiros contaram que o surfista foi surpreendido pela força da maré em uma área afastada da arrebentação das ondas. Ele não conseguiu retornar à praia e deixou se levar pela forte correnteza ao permanecer em cima da prancha.

+ Morre mais uma vítima de incêndio em unidade de saúde no Rio

A vítima não teve forças para remar contra a maré e atravessou a divisa marítima com São Vicente (SP) até chegar à Baía de Santos (SP), nas proximidades do canal de acesso ao porto, utilizado pelos navios de grande porte.

De acordo com o G1, o rapaz foi socorrido por tripulantes estrangeiros de um navio que estava nas proximidades o viram em perigo e lançaram uma boia.

O rapaz foi levado a bordo e a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) foi acionada. O Corpo de Bombeiros encaminhou uma lancha até o navio para socorrer o surfista. Ele não precisou ser levado ao hospital e seguiu de volta à Praia Grande acompanhado da família.

Campo obrigatório