Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Às vésperas de venda legal, 'Boston Globe' inaugura seção sobre maconha

A publicação era favorável à legalização desde antes do referendo em que foi definida a abertura da comercialização da droga, em 2016

Às vésperas de venda legal, 'Boston Globe' inaugura seção sobre maconha
Notícias ao Minuto Brasil

19:35 - 08/11/18 por Folhapress

Mundo uso recreativo

Às vésperas do início da venda legal de maconha para uso recreativo em Massachusetts, o jornal Boston Globe, um dos principais do estado, inaugurou nesta semana uma seção dedicada a aspectos relacionados à erva.

A publicação era favorável à legalização desde antes do referendo em que foi definida a abertura da comercialização da droga, em 2016. Segundo a publicação, a intenção é guiar e enriquecer o debate sobre a cultura canábica.

"Nós vamos reunir informação de todos os cantos do mundo da maconha e, aplicando elevados e sólidos padrões de jornalismo, explicitar as responsabilidades de governo e indústria, escrevendo com clareza, urgência e qualidade."

Além da discussão política e econômica, a seção também traz reportagens sobre as dificuldades de conseguir a erva sem o mercado legal, que ainda está em implantação, e dicas sobre trabalho, esportes e lazer ligados à cânabis.

+ Riad espionou Khashoggi com software israelense, diz Snowden

Nesta quarta (7), o governo de Massachusetts liberou dois laboratórios para produzirem maconha para venda. Esse foi um dos empecilhos para a abertura do mercado legal para fins lúdicos, antes prevista para julho passado.

O estado é um dos dez que aprovam o uso recreativo da erva nos EUA. Os outros são Alasca, Califórnia, Colorado, Maine, Michigan, Nevada, Oregon, Washington e o Distrito de Colúmbia, onde fica a capital Washington.

O último a definir foi o Michigan, em consulta popular junto com as eleições americanas da última terça-feira (6). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório