Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crianças devem influenciar na escolha do destino da viagem, dizem pais

Pesquisa mostra como filhos pequenos participam cada vez mais das decisões de consumo das famílias

Crianças devem influenciar na escolha do destino da viagem, dizem pais
Notícias ao Minuto Brasil

14:24 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pesquisa

O feriadão da proclamação da República vem aí e famílias de todo o Brasil vão aproveitar o fim de semana prolongado para pegar a estrada. Mas quem acha que todas as crianças passam o ano inteiro só esperando os pais decidirem qual será o passeio, está por fora. Segundo uma pesquisa realizada pelo serviço de aluguel de imóveis por temporada AlugueTemporada, marca brasileira da HomeAway, 70% dos viajantes acreditam que as crianças devem influenciar na escolha do destino das viagens.

O levantamento, que ouviu mais de 2.250 viajantes, mostra como as crianças têm uma influência cada vez maior nas escolhas de consumo das famílias, inclusive nas viagens. “A maioria dos pais não tinha a preocupação se os filhos queriam ou não viajar para determinado local antigamente. Os pais até colocavam o assunto em pauta, mas já era praticamente decidido para onde a família iria. Hoje, as decisões são negociadas com os filhos”, afirma a psicopedagoga Maria Helena Bartholo, consultora da pesquisa ao lado do pediatra Daniel Becker.

Pais viajantes que participaram da pesquisa acreditam que o contato cada vez maior com veículos de comunicação e as redes sociais tornaram as crianças mais informadas sobre os lugares que querem conhecer: “Antes a gente viajava para onde os pais queriam, mas esse tempo ficou para trás. Hoje as crianças fazem o roteiro, já sabem o que querem. Neste ano mesmo viajamos para Gramado na Páscoa porque minha filha de 11 anos escolheu o local”, declarou um dos pais.

Leia também: 8 hábitos de sono que melhoram o desenvolvimento das crianças

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório